Detento é assassinado por asfixia dentro de viatura no Piauí

Top Ad unit 728 × 90

recent

Detento é assassinado por asfixia dentro de viatura no Piauí


Um detento identificado como Humberto Wilson Fernandes Moraes foi assassinado por asfixia dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça na manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro. De acordo com o o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o crime ocorreu no momento em que o preso era transferido da Casa de Custódia de Teresina para um presídio em Floriano, no Sul do Piauí. “Nós fomos surpreendidos com esta notícia desse preso que foi morto. Ele já tinha passagem. Ele deu entrada e voltou pelo mesmo crime, artigo 157. Ele foi levado para audiência, mas como na Casa de Custódia não havia mais lugar, acharam melhor transferir para Floriano. Ele chegou ontem de manhã e foi morto hoje. Ele foi morto dentro da viatura por asfixia por outros presos que estavam dentro do camburão", afirmou. 
Segundo o vice-presidente, os acusados foram levados para Delegacia de Floriano, onde confessaram o crime. “São presos da capital levados para o interior, onde também há superlotação. Os acusados já foram levados para Delegacia. Eles, segundo relatos, afirmaram ser do PCC. É um caso que chama atenção pelo fato de os presos terem matado outro preso, abre, assim, um alerta máximo porque foi durante um curso de transferência, desafiando o Estado. Eles [acusados] assumiram o crime e disseram que foi 'ordem' recebida para matar", acrescentou. 
Kleiton Holanda explica que os acusados pertencem a um facção que atua dentro da Casa de Custódia.  “Há informações que eles pertencem a um facção instalada dentro da Casa de Custódia. Nós ficamos preocupados, porque sabemos que naquela região, no Sul do Piauí, há membros da 'Família do Norte', de Manaus", declarou. 
Na viatura seguiam 8 detentos, mas somente três, segundo Kleiton Holanda, teriam praticado o crime. “Na viatura seguiam ao todo 8 presos, mas só três participaram do crime, porque na viatura ficam divididos: fica quatro de cada lado. Portanto, fica o alerta, estes indivíduos estão desafiando todos nós. Essa é uma morte desafiadora”, desabafou. 
Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP) informou que apenas  dois detentos participaram do crime:  Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho. Confira a nota na íntegra!

A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP) informa que o preso Humberto Hilton Fernandes de Moraes foi morto pelos presos Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, durante a transferência de oito presos que estava sendo realizada na manhã desta quinta-feira (12) para as penitenciárias de Floriano e de São Raimundo Nonato.
 
Os detentos Francisco Alisson e Rafael, que estavam presos por roubo, confessaram o crime e foram conduzidos para a Delegacia de Floriano, onde foram autuados e ouvidos. Humberto estava preso desde essa quarta-feira (11), por roubo qualificado.
Os três detentos estavam presos na Casa de Custódia de Teresina, sendo que Humberto estava sendo transferido para a Penitenciária de Floriano, e Francisco Alisson e Rafael para a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.
 
A DUAP ressalta que a escolta dos presos estava sendo feito de acordo com os procedimentos padrões de segurança, em condições adequadas de transporte, tendo sido feita uma vistoria junto aos detentos, antes da transferência. Uma sindicância está sendo aberta pela Secretaria de Justiça, para apurar o caso.
 
Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP).
Fonte: Portal Meio Norte
Detento é assassinado por asfixia dentro de viatura no Piauí Reviewed by J Silva on 16:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.