Top Ad unit 728 × 90

recent

"Corpos que tombaram na Batalha do Jenipapo não estão sepultados no cemitério do Monumento" afirma historiador

O historiador Marcus Paixão, está prestes a lançar novos questionamentos sobre histórias consagradas entre os pesquisadores locais. No livro Ensaios do Norte, que deve ser lançado em março, Paixão afirma que os corpos que tombaram na Batalha do Jenipapo não estão sepultados no cemitério do Monumento. “É um cemitério de marketing”, comenta sobre o local que atrai uma grande quantidade de turistas anualmente. 


De acordo com Marcus Paixão, o cemitério da Batalha é criado com a intenção de ser o cemitério de soldados, dos guerreiros da Batalha do Jenipapo. Muito provavelmente não há ninguém que participou da Batalha sepultado nele. É um cemitério de marketing. Há documentos da câmara de Campo Maior sobre a construção de um obelisco no local para homenagear dos combatentes e não há qualquer menção a cemitério. Há fotos antigas que fotografam o obelisco, no entanto, não mostra nenhuma sepultura. Não posso categorizar, mas levanto essa discussão: se há mortos da Batalha enterrados ali.  
Historiador Marcus Paixão/ Foto:emfoco
Fonte: campomaioremfoco
"Corpos que tombaram na Batalha do Jenipapo não estão sepultados no cemitério do Monumento" afirma historiador Reviewed by J Silva on 17:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.