Top Ad unit 728 × 90

recent

Áudio mostra detentos em presídio do Piauí prestando contas com o PCC


Áudios obtidos com exclusividade pela produção do programa Agora (TV Meio Norte) mostram detentos membros de facções criminosas discutindo o envio de dinheiro para que bandidos se mantenham no Piauí, bem como financiem ações criminosas no estado.


Nos áudios, um homem, que estaria preso na penitenciaria agrícola Major César e foi identificado como José Henrique, conversa com um líder do PCC, que estaria no estado do Mato Grosso do Sul.


Na conversa é possível perceber que o preso piauiense está prestando contas a outro detento das quantias recebidas pelos criminosos no Piauí durante o período de um mês. 

De acordo com a Secretaria de Justiça, o conteúdo do áudio será investigado. No entanto, a Secretaria reforça que continuará cumprindo seu papel na manutenção da ordem e segurança publica, tratando preso como preso e não colaborando para fomentar a atuação de grupos criminosos no estado. 


Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Lina Brandão, a Ordem irá apurar o conteúdo dos áudios e a atuação dessas facções criminosas no Piauí. 

"Com relação a esses áudios, a nossa Comissão de Direito Penitenciário ainda está investigando, o que nos chegou conhecimento é que existem seis facções atuando no Piauí, temos conhecimento do PCC, do Primeiro Comando de Campo Maior, Primeiro Comando de Esperantina, Facção de Teresina e agora o Comando Vermelho”, afirmou.

Fonte: Portal Meio Norte
Áudio mostra detentos em presídio do Piauí prestando contas com o PCC Reviewed by J Silva on 21:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.