Agricultor se aposenta e devolve cartão do Bolsa Família

Top Ad unit 728 × 90

recent

Agricultor se aposenta e devolve cartão do Bolsa Família

Mais um caso de pessoas que devolveram o cartão do bolsa família foi registrado na segunda-feira (30) no município de São Julião, sul do Piauí. Segunda a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade, o agricultor conhecido como “Cirino do Canuto” foi até o órgão para pedir seu desligamento do benefício.

O trabalhador relatou que foi contemplado recentemente com o cartão do Bolsa Família, mas ganhou o direito a aposentadoria, então resolveu pedir o cancelamento do benefício do programa federal. Ainda de acordo com o agricultor, o valor da aposentadoria junto ao INSS é o suficiente para suprir suas necessidades financeiras.
 “Nada mais justo do que parar de receber essa ajuda e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas”, disse.
Uma foto tirada pelos funcionários da Assistência Social do aposentado devolvendo o cartão viralizou nas redes sociais. Em São Julião, pouco mais de mil famílias com renda per capita abaixo de R$ 70 mensais recebem o benefício no município.
Outro caso
A dona de casa, Maria dos Remédios Alves Costa, procurou no dia 12 de janeiro desse ano a Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Campo Maior para fazer a devolução do cartão do benefício social Bolsa Família.
Dona Remédios contou que dependeu do benefício para sobreviver durante muitos anos. Porém, ela conseguiu um aumento em sua renda após ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por isso, ela resolveu devolver o cartão.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se surpreendeu com a atitude da trabalhadora e parabenizou pela atitude.
De 2015 a 2016, 110 famílias devolveram o cartão do benefício do Bolsa Família em Campo Maior. Um dos motivos das devoluções foi o aumento da renda ocasionada pelos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura, em parceria com outros órgãos. A qualificação contribui para que essas pessoas se tornem empreendedoras, possibilitando gerar a própria renda familiar.
Com informações do Portal ENoticias
Agricultor se aposenta e devolve cartão do Bolsa Família Reviewed by J Silva on 20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.