Top Ad unit 728 × 90

recent

VERGONHA: TV mostra fragilidade da segurança no Piauí e delegacia fechada

O telejornal "PI TV 2º edição" da TV Clube desta sexta-feira (02/11) mostrou reportagem sobre a fragilidade na segurança pública no interior do Piauí. Segundo a chamada da matéria, a reportagem esteve em duas cidades onde não existem delegados e os postos (GPM) da Polícia Militar estão quase sempre fechados. Uma dessas cidades é Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina).

A matéria diz que segundo moradores, a sede do Grupamento da Polícia Militar passa a maior parte do tempo fechada. Aurinete Oliveira Gomes disse que no dia de eventos tem policiais. O aposentado Raimundo Oliveira Paz diz que tem acontecido muitos roubos e nem prendem, e não se sabe nem quem sejam os ladrões.


VERSÃO DA FÁBIO ABREU
O secretário de segurança do estado Fabio Abreu reconheceu a situação e disse que será construída uma delegacia em 2017. A promessa, segundo moradores, vem desde 2015, durante uma audiência pública sobre segurança, realizada na câmara de vereadores da cidade.

Disse que Jatobá do Piauí é impossibilitado de ter um delegado específico para o município e que os casos devem continuar sendo atendidos por delegados que se deslocam de Campo Maior, há 60 km de distancias. Segundo ele, a demanda não se justificaria.

A reportagem de Simplício Junior mostrou ainda que o governo do estado não pretende chamar novos policiais para o efetivo do estado, alegando a Lei de responsabilidade Fiscal.
VERGONHA: TV mostra fragilidade da segurança no Piauí e delegacia fechada Reviewed by J Silva on 17:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.