Top Ad unit 728 × 90

recent

Portal lançado como opção de um jornalismo diferenciado fechou.Veja!

O jornalista Allisson Paixão oficializou nesta segunda-feira (08/08) a sua saída do portal O Olho, onde era o diretor executivo. Ele informou ao 180 que deixa a sociedade com o advogado Cleanto Jales e inicia agora o projeto de um novo portal: o oitomeia.com.br.

Allisson diz que não houve nenhuma crise ou desentendimento, apenas era um sonho dele e teve conversas com seu sócio para chegar a esta decisão. Os demais funcionários, uma equipe de aproximadamente 10 pessoas, tiveram que escolher entre continuar no O Olho ou seguir para o novo projeto, como a então editora-chefe Sávia Barreto.
O Olho deixou de ser atualizado na sexta-feira (05/08) e no sábado saiu do ar, voltando no dia seguinte, mas sem novos conteúdos. Allisson espera que toda equipe migre para o OitoMeia, o que deixaria O Olho desfalcado.
allisson.png
Aberto em dezembro de 2014, foi lançado como opção de um jornalismo diferenciado e aprofundado em temas da sociedade piauiense. A empresa tinha como editora-chefe a jornalista Sávia Lorena Barreto. Outros nomes faziam parte da equipe, como o recém ‘tirado’ da Cidade Verde, Francisco Magalhães, além de Vanusa Coelho, Cláudio Barros, Orlando Berti, entre outros.
trio.png
O portal, que teria iniciado suas atividades com a estrutura do Grupo Claudino, foi lançado de forma oponente e seria parte de um novo grupo de comunicação que se instalava no estado, incluindo uma afiliada da Band no Piauí, a TV Perspectiva.
inauguração.png
A ideia era além do portal, criar um jornal, uma TV na web e uma rádio. O jornal ainda teve três publicações, mas a TV não passou de vídeos no Youtube. A rádio, que seria em parceria com o senador Ciro Nogueira, nunca saiu do papel.
Mas os Claudinos não teriam visto com ‘bons olhos’ o projeto que já caminhava e decidiram não mais apostar na ideia.
Allisson Paixão teve então as primeiras baixas na equipe e tiveram que mudar a sede - de uma mansão para uma sala comercial também na Zona Leste. Um dos momentos sérios do portal foi a demissão do chefe de redação, Manoel José, após o tio dele ameaças à editora Sávia, que chegou a fazer registro da denúncia.
Allisson e Sávia já tinham ocultado do Facebook que trabalhavam no O Olho. Já nesta segunda-feira o ex-diretor-executivo fez uma postagem falando da sua saída. “É clichê falar em realização de um sonho, eu sei. E olha que tive vários realizados, como o principal deles, o nascimento do meu filho, Davi, hoje com 1 ano e sete meses. Aliás, meu filho Davi e minha esposa Leyde, além de toda a minha família, são mais que sonho. São meus maiores patrimônios. Por isso decidi ilustrar esse texto com uma foto com eles”, disse em post com uma foto da família.
OitoMeio deve funcionar no mesmo local onde hoje é o O Olho, que o futuro segue indefinido.
O Olho não é o primeiro portal a fechar este ano no Piauí. Em maio o Portal Vooz também encerrou suas atividades.
Portal lançado como opção de um jornalismo diferenciado fechou.Veja! Reviewed by J Silva on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.