Top Ad unit 728 × 90

recent

Por falta de vaga, Criança barrense enfrenta fila de espera por cirurgia

A pequena Sofia Maria Carvalho Reis, que com 6 meses de idade, foi diagnosticada com Síndrome de Down e Cardiopatia Congênita (Defeito no Septo do Atrioventricular Total – DSAVT), continua lutando pela vida a espera de uma vaga para a realização de sua cirurgia. 

Ela já está cadastrada desde Julho deste ano no TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e está agendada para o Real Hospital Português, em Recife, mas até agora não foi chamada para os procedimentos de cirurgia. 



A aflição dos pais só aumenta, pois nesses quadros clínicos o paciente precisa ser operado com urgência (Sofia já está quase com 8 meses de vida) ou sofrerá de hipertensão pulmonar pelo resto da vida.

Sofia toma dois tipos de medicamentos que são manipulados para aliviar os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Os pais tem que ir todo mês a Teresina, distante 120 quilômetros de Barras, para o acompanhamento de cardiologistas e pediatras.

A família reside na Rua 1º de Maio, S/Nº, Bairro São Cristóvão. Para obter mais informações sobre Sofia entre em contato pelo telefone e Whatsapp  (86) 99457-0742.
Por falta de vaga, Criança barrense enfrenta fila de espera por cirurgia Reviewed by J Silva on 08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.