Top Ad unit 728 × 90

recent

Após cinco anos de luta contra leucemia, menina Maria Fernanda morre em Teresina

A menina Maria Fernanda Cavalcante, oito anos, morreu nesta sexta-feira (9), após cinco anos lutando contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), um tipo de câncer no sangue. Maria Fernanda estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, devido a um quadro grave de infecção pós quimioterapia.

Maria Fernanda é natural Vitorino Freire (MA) e veio com dois anos de idade para Teresina, quando foi diagnosticada com leucemia. Em uma reportagem do Piauí Hoje publicada em outubro deste ano, a menina falou de sua rotina no ambiente hospitalar e de seus sonhos.
A menina aguardava transplante de medula óssea e havia conseguido um doador compatível. Maria Fernanda chegou a viajar para São Paulo em agosto, para a fazer o transplante, mas infelizmente teve que ser cancelado temporariamente em razão da equipe médica ter encontrado células cancerígenas nos RESULTADOS dos exames iniciais para a realização do procedimento.

Maria Fernanda retornou ao Piauí para iniciar novas sessões de quimioterapia a fim de destruir todas as células cancerígenas e tentar o transplante novamente. Nessas novas quimioterapias ocorreram várias complicações que motivaram a ida da menina para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela veio a óbito na manhã desta sexta-feira.

A garota era conhecida por conquistar todos no HOSPITAL com a sua alegria. Gostava de abraçar os visitantes nas festas recreativas, além de ser muito comunicativa, ela adorava passear e dançar.

Maria Fernanda tinha o sonho de se tornar veterinária e dar comida aos moradores de rua.
O corpo da criança está sendo velado na funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa. Ainda hoje, a família vai levar o corpo de Maria Fernanda para a sua cidade natal.

Fonte: piauíhoje.com


Após cinco anos de luta contra leucemia, menina Maria Fernanda morre em Teresina Reviewed by J Silva on 01:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.