Top Ad unit 728 × 90

recent

08 de Dezembro: Salve a padroeira de Barras do Marataoan



No dia 08 de dezembro celebra-se o dia da Imaculada Conceição. É  feriado no Nacional. Esta data invoca a vida e as virtudes da Virgem Maria, mãe de Jesus, concebida sem marca do pecado carnal. O dogma de Nossa Senhora da Conceição foi proclamado pelo papa Pio IX, em 1854, resultado de devoção popular aliada a intervenções papais infindáveis debates teológicos.



A primeira imagem chegou ao Brasil em uma das naus de Pedro Álvares Cabral. O culto à Nossa Senhora teve início na Bahia, quando Tomé de Souza chegou a Salvador, trazendo uma escultura da Santa. Ela foi protetora do país no período colonial e proclamada Padroeira do Império brasileiro por D. Pedro I. No século XX, o título cedeu lugar a Nossa Senhora de Aparecida, que é uma antiga imagem da Imaculada Conceição, encontrada nas margens do rio Paraíba do Sul. No Brasil é tradição montar  a árvore de Natal e enfeitar a casa.


Nossa cidade está em festa de 28 de Novembro a 8 de Dezembro em homenagem a nossa amada Padroeira e todos nós barrenses estamos muito felizes com suas bênçãos. Que Nossa Senhora da Conceição, com seu Manto Sagrado, continue a acolher nosso povo nos seus momentos mais difíceis, com as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, a luminosidade do Divino Espírito Santo e a aprovação de Deus, Pai Todo Poderoso. 



A história da Paróquia de Barras de Nossa Senhora da Conceição


A capela, que foi a 1ª semente lançada para o povoamento do lugar, ergueu-se na Fazenda Buritizinho, hoje local da cidade, a qual pertencia a Manuel da Cunha Carvalho, que em 1776, legou-a ao sobrinho Manuel José da Cunha, com exceção de 150 mil réis que deixara para o fundo de dotação da capela, que foi entregue a Manuel José da Cunha em 08/12/1776. 
08 de Dezembro: Salve a padroeira de Barras do Marataoan Reviewed by J Silva on 00:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.