ONG Mundo Colorido realiza sonho de menina de 4 anos. Emocionante!

Top Ad unit 728 × 90

recent

ONG Mundo Colorido realiza sonho de menina de 4 anos. Emocionante!

A menina Diule Vitória, de quatro anos, voltou a sorrir nessa segunda-feira (28), ao ganhar uma peruca de presente. Ela mora no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, e nasceu com uma doença chamada alopecia, caracterizada pela ausência total fios de cabelo.
Desde que começou a estudar em uma escola municipal do bairro, a menina não sorri, se mantém isolada e quase não fala. A garota conta que os coleguinhas a chamam de menino por ela não ter cabelo, e que isso a deixa triste. Ela está tomando uma medicação que provoca o crescimento dos fios, e somente agora que os cílios começaram a nascer no olho esquerdo. Diule recebeu uma peruca doada pela ONG Mundo Colorido.
A ONG Mundo Colorido é formada por jovens que, por meio de atividades lúdicas, levam amor e diversão ao ambiente hospitalar, além de abrigos e comunidades carentes. A ONG tem como principal foco pacientes em tratamento oncológico e pensando em recuperar a autoestima dessas meninas e mulheres, o grupo iniciou uma campanha de doação de perucas. 

A ONG tem como voluntária a barrense Amandah Paz, que recentemente participou de uma campanha realizada pelo www.agrandebarras.com.br doando uma peruca a uma internauta.
A voluntária Mariana Sousa esclarece que as perucas são doadas para pacientes em tratamento contra o câncer, mas Diule é a segunda pessoa com alopecia que recebeu uma peruca da ONG.
“A doação de perucas faz parte de uma das atividades da ONG Mundo Colorido, essas perucas são feitas de forma voluntária, desde a doação de fios até a confecção. Há um custo, mas através de colaboradores e doações, conseguimos pagar a confecção pelo um preço bem inferior”, explica Mariana Sousa.


ONG Mundo Colorido realiza sonho de menina de 4 anos. Emocionante! Reviewed by J Silva on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.