Top Ad unit 728 × 90

recent

Estudante barrense quer se tornar engenheiro da Nasa. Veja!

Durante a infância a astronomia é o sonho de muitas crianças e não foi diferente com Sávio Dantas, um estudante piuiense do 9º ano do ensino fundamental, que ganhou medalha de ouro na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.



Orgulhoso do seu próprio resultado, o jovem quer ir mais longe e se tornar engenheiro da Nasa, a agência espacial americana.

Natural de Barras, cidade localizada a 119 km da capital piauiense, o jovem há dois anos veio morar com a tia em Teresina para estudar. Para ele, que estuda cerca de quatro horas por dia, disciplinas como ciências, álgebra e geometria são as preferidas.

Sávio, que sempre quis participar da olimpíada, conta que no ano de 2015 pediu à coordenação que o autorizasse fazer a prova, mas como a olimpíada é para alunos a partir do 9º ano, ele teve que esperar.

“Eu conheci a olimpíada no ano passado na escola mesmo e logo quis participar, mas não pude. Fiquei chateado porque eu queria participar, mas ao mesmo tempo, estava animado para estudar no 9º ano e poder fazer a olimpíada. Esse ano, fiz e consegui a medalha de ouro”, contou.
A prova foi realizada em maio na própria instituição de ensino em que Sávio estuda. Ele conta que ficou ansioso pelo resultado e que a tia com quem mora em Teresina foi a primeira a saber do resultado. “Eu fiquei ansioso pelo resultado, ficava sempre olhando no site e quando saiu, eu contei logo para minha tia”, disse.

Sobre a preparação, Sávio conta que não precisou estudar tanto porque sempre gostou da área de astronomia.
“Eu sempre tive vontade de ser engenheiro da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Desde criança, eu vivia assistindo documentário, lendo livros sobre o universo. Então, em toda a minha vida eu já fui me preparando. Estudei o conteúdo normal e juntei com o conhecimento que eu já tinha”, contou.

A tia com quem Sávio mora em Teresina, Jéssica Fortes,conta que toda a família está muito   orgulhosa e que pais dão todo apoio investindo em um bem, que para ela, é o mais precioso que se pode dar para um filho, a educação.
“O Sávio é um orgulho pra nossa família! Desde pequeno sempre teve muita curiosidade pelo espaço e planetas. Ele pedia livros, via vídeos, então vê-lo conquistando uma medalha de ouro em uma olimpíada de nível nacional, nos faz ver novos horizontes e a sonhar junto com ele”, disse.
A medalha foi entregue na presença dos pais, que ainda moram em Barras, e da tia, Jéssica Fortes. O estudante conta que estava muito feliz no dia da entrega da medalha. “Eu me senti muito bem, estava muito feliz no dia em que fui receber. Foi ótimo ver que na minha primeira olimpíada, eu já consegui uma medalha de ouro”, disse.

Nesta quinta-feira (17), a família teve conhecimento de que Sávio recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Fonte: G1 PI
Estudante barrense quer se tornar engenheiro da Nasa. Veja! Reviewed by J Silva on 12:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.