Top Ad unit 728 × 90

recent

Barrense ganhadora de concurso na Globo irá comercializar o que faz.Veja!

Fotos: Wilson Nanaia

Carne de sol e banana da terra: esses ingredientes são bem familiares para o paladar dos piauienses. Mas a composição desses sabores ganhou ainda mais o Brasil, quando a dona Isabel Cristina, natural do município de Barras, inscreveu a receita de pastel recheado com as especiarias e ganhou o Concurso do Programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, e foi eleito “O Melhor Pastel do Brasil”.
Dona Isabel
Dona Isabel
Dona Isabel tem 61 anos, é conhecida como “princesa” e ama cozinhar para os seus quatro filhos. Ela deixou os trabalhos de artesanato e a decoração de festas infantis para se dedicar à culinária. Admiradora de Ana Maria Braga, ela assiste assiduamente o programa Mais Você e coleciona as receitas feitas pela apresentadora.
“Eu amo cozinhar. Faço para os meus filhos, para toda a minha família. A Ana Maria Braga com aquele ‘Acorda Menina’ me curou de alguns problemas de saúde, e eu sempre tentei reproduzir as receitas que ela faz, além de gostar muito de criar as minhas próprias receitas”, disse Isabel ao Portal AZ
Sem formação em Gastronomia, dona Isabel é uma estudiosa da arte de cozinhar. A receita do Pastel de Carne de Sol foi feita de “última hora” e com ajustes de um Escondidinho de Carne de Sol Gratinado que costumeiramente ela faz para família, além disso, foi inscrita no último dia de inscrições do concurso.
“Eu fiquei pensando e comecei a escrever a receita. Nunca tinha feito e inscrevi no programa sem fazer. Quando fui fazer os pastéis de carne de sol com banana, eu já estava classificada”, sorriu ao contar também, que ficou sabendo por terceiros de sua classificação. “Eu já estava triste, quando me avisaram que eu fui a primeira classificada a ser anunciada, e na hora do programa eu acabei me entretendo com outras coisa e não vi quando disseram meu nome”, relatou.
Pastel de Carne de Sol
Pastel de Carne de Sol
Dona Isabel levou quase todos os ingredientes daqui do Piauí para o Rio de Janeiro para fazer sua receita. A Macaxeira, a Carne de Sol, a Pimenta de Cheiro e Manteiga da Terra foram apreciados pelos jurados.
Ela não gosta de fotos, ou melhor, não gostava. “Quando me reconhecem pedem para eu tirar foto e eu fico sem jeito, mas tive que me acostumar”. Dona Isabel disse que “ama gastar com panelas”, já que é amante de cozinhas e tudo que envolve culinária.
A ganhadora do melhor pastel do Brasil já está reformando a sua cozinha para trabalhar profissionalmente com o que mais gosta. “Antes do concurso eu já estava amadurecendo a ideia de comercializar o que faço. Eu adoro que provem da minha comida, e logo mais nós estaremos com um Delivery de todas as minhas receitas regionais. O nosso estado precisa disso, infelizmente somos muito discriminados, mas o Piauí tem muito o que mostrar para o Brasil”, finalizou.
Mais de mil receitas foram inscritas no concurso e a receita da piauiense passou por quatro etapas.   Na última quinta-feira (27), o Pastel de Carne de Sol com Banana da Terra foi provado e aprovado pelos chefs Ana Luiza Trajano, Carlos Ribeiro e Flávia Marioto, o que a fez ganhar ainda o prêmio de R$ 10 mil e um troféu.
Fonte:Portal az
Barrense ganhadora de concurso na Globo irá comercializar o que faz.Veja! Reviewed by J Silva on 19:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.