Top Ad unit 728 × 90

recent

Documentário produzido em parceria com a HBO é gravado em Barras


O cineasta brasileiro Bruno Barreto gravou cenas do seu novo documentário sobre trabalho escravo no Piauí. As gravações ocorreram em Teresina, Barras e Amarante. Em entrevista ao Cidadeverde.com, Bruno disse que o Piauí é considerado um dos estados exportadores de mão de obra escrava no Brasil.
“O nosso documentário fala sobre o trabalho escravo hoje e o estado do Piauí é um dos capítulos porque, assim como o Maranhão, é considerado exportador de trabalho escravo, e o Pará é que mais tem exploração de trabalho escravo”, comentou.
O documentário, produzido em parceria com a HBO, possuirá cinco capítulos e será lançado em 2017.
Um dos trabalhos mais reconhecidos do cineasta Bruno Barreto e que ganhou grande destaque foi a direção do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1977), considerado o segundo maior público da história do cinema brasileiro com 10 milhões de espectadores, e O Que É Isso, Companheiro? (1997), que foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro.
Atualmente, o cineasta é presidente da comissão que escolheu o indicado para o Oscar 2017, na categoria melhor filme estrangeiro, que será O Pequeno Segredo.
Fonte: cidadeverde
Documentário produzido em parceria com a HBO é gravado em Barras Reviewed by J Silva on 02:14 Rating: 5

Um comentário:

  1. Enfim, um Documentário sério sobre Barras - é pena que explore no entanto, aspectos negativos relacionados a trabalho escravo...

    ResponderExcluir

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.