Top Ad unit 728 × 90

recent

Barras está literalmente 'pegando fogo': alguém precisa agir, e rápido!

Matéria atualizada neste 13/10 as 17 hs e 15 min

Pode parecer exagero, mas é exatamente essa a sensação expressada e sentida pela maioria dos barrenses nos últimos meses.





São várias chamados diárias ao Grupo de Apoio Voluntário de Barras GAV, dezenas de incêndios em grandes proporções, e pouco - muito pouco - contingente e estrutura para combatê-los. É admirável a entrega dos que fazem o GAV de Barras, que mesmo sem estrutura se doam ao máximo no sentido de apagar as chamas que aparecem diariamente pra tudo que é lado.  

A situação piora a cada minuto, e fica evidente em uma rápida olhada para o céu, que quase não se vê, diante da nuvem de fumaça estacionada sobre a cidade.
Sem expectativa de chuva para os próximos dias, e baixo índice de umidade, e a vegetação seca a situação requer medidas urgentes das autoridades. 
Barras está chegando ao seu limite, e se nada for feito, pode custar a vida de inocentes.
Sem estrutura, a equipe de brigadistas do GAV resiste bravamente as chamas, mais não consegue dar conta de tantas chamadas, justamente pela falta de apoio e estrutura, que aparecem nos quatro cantos da cidade.
E mesmo quem não está perto sente os efeitos do fogo, já que o vento espalha a fuligem, prejudicando principalmente crianças e idoso. Desta feita. as doenças respiratórias entram em cena.
Não há imunes.
Barras está literalmente 'pegando fogo': alguém precisa agir, e rápido! Reviewed by J Silva on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.