Top Ad unit 728 × 90

recent

IML realiza mutirão para liberação de corpos

A Secretaria de Segurança do Piauí realiza neste sábado (25), às 8h, na sede do Instituto Médico Legal (IML), um mutirão para liberação dos corpos que estão aguardando perícia. Além disso, outros corpos que já foram periciados deverão passar por revisão e serão sepultados nos próximos dias.
O diretor de Polícia Técnico-Científica, Antonio Nunes, explica que nove médicos legistas, seis odontolegistas, seis auxiliares de necropsia, três peritos papiloscopistas, um escrivão, um perito criminal e três servidores administrativos estarão envolvidos na operação. “Serão 29 servidores envolvidos para avaliar todos os cadáveres, coletando impressões digitais, fazendo registros dentários, além de coletar material para DNA, realizando toda a perícia necessária para liberação desses corpos”, disse o diretor.
Todo o procedimento deverá acontecer para os corpos não identificados e para aqueles que estão aguardando o comparecimento de parentes e em seguida, a realização dos sepultamentos. Também serão feitos os cruzamentos com os Boletins de Ocorrência (B. O.) de pessoas com registros de desaparecimentos.
“Uma convocação pública com a divulgação das características será feita na expectativa do comparecimento de parentes. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania vai doar os caixões até a próxima semana para a realização dos enterros, conforme foi decidido pelo TCE, de forma emergencial, até que o município de Teresina, através da Semtcas, assuma. Esses caixões serão doados de acordo com nossas requisições, como sempre foi feito”, completou.
Dois delegados estarão acompanhando todo o procedimento para fazer as requisições necessárias. O mutirão deve acontecer durante todo sábado e também no domingo. 
IML realiza mutirão para liberação de corpos Reviewed by Portal Visão Piauí on 11:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.