Top Ad unit 728 × 90

recent

Eleições 2016: saiba os municípios do interior do Piauí que realizam convenções e homologaram candidaturas

As convenções partidárias para homologação de candidaturas e definição de quem disputará o pleito aos cargos de prefeito, vice e vereadores nos municípios vem ocorrendo desde o dia 20 de julho e vão até o dia 5 de agosto em todo o Piauí.

Em Teresina, a ‘briga feia’ será entre Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD). 

Foram escolhidos 10 municípios dentro dos critérios de densidade populacional, avaliando dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e densidade econômica, observado os dados comparativos do Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO). Entre as dez escolhidos até agora, apenas Parnaíba, Picos, Piracuruca, Altos, União e Pedro II homologaram candidaturas. As cidades de Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus e Floriano ainda não realizaram convenções e seguem com candidaturas indefinidas.

PARNAÍBA:
SITUAÇÃO: Florentino Alves Veras Neto (PT) oficializou na noite do último domingo (31/07) a candidatura à prefeitura do município. Seu vice, é Francisco das Chagas Oliveira Fontenele (PTB). Ele tentará reeleição e sua coligação é PT, PTB, PSB, PTN, PRB, PPL, DEM, PTC, PROS, PV, PC do B, PHS, PEN, PSDC, PMN, PSD, PR e PP.
Florentino Neto e seu vice recebem o apoio do governador Wellington Dias / (Foto: Reprodução)
OPOSIÇÃO: A oposição é coordenada pelo ex-governador Zé Filho. Paulo Eudes, José Hamilton e Renatinho são prováveis nomes para concorrerem ao pleito. A chapa é forma peal coligação é PPS, PMDB, PHS, PSDB e PSC que ainda não realizaram convenção.

PICOS:

OPOSIÇÃO:  Gil Paraibano (PP), homologou também no último domingo (31/07) sua candidatura a prefeito do município. Gil foi prefeito por duas vezes e é um dos empresários mais bem sucedidos do Piauí. O candidato a vice na sua chapa é o vereador Antonio Afonso Santos Guimarães (PMB), conhecido na cidade por Galeguinho dos Olhos Azuis.
(Foto: Reprodução)
SITUAÇÃO: Padre Walmir Lima (PT) era vice de do ex-prefeito Kléber Eulálio e assumiu a prefeitura há menos de dois anos. Ele é candidato a chefiar a prefeitura pela primeira vez. Seu vice é o vereador Edilson Carvalho (PTB), conhecido por Edilson Caim. Ainda não realizou convenção.

PEDRO II:

OPOSIÇÃO: Alvimar Martins (PP) foi oficializado no domingo (31/07) como candidato a prefeito de Pedro II e Betinha Brandão (PSB), esposa do deputado federal Wilson Brandão compõe sua chapa como vice. As convenções partidárias das duas legendas ocorreram simultaneamente no Memorial Tertuliano Brandão Filho e na Câmara de Vereadores de Pedro II. A chapa é formada pela coligação PMDB, PSD, PTB, PSDB, PMN, PSC, PPS.
Convenções confirmam nomes de Alvimar Martins e Betinha Brandão / (Foto: Divulgação)
SITUAÇÃO: Ainda no domingo (31),  PT e PRB homologaram os nomes de Neuma Café e Claudina Oliveira para disputar a candidatura a prefeita e vice-prefeita, na chapa de situação. Wellington Dias e Elmano Ferrer estiveram no local do evento que aconteceu na Praça Bonelle. Os partidos que formam a coligação são: PT, PRB, PR, PDT, PCdoB, REDE, SD e PRP.

ALTOS:

OPOSIÇÃO: Toni Rodrigues (PSDB) já é vereador no município de Altos e será o provável candidato a fazer oposição a atual prefeita Patrícia Leal na disputa pela prefeitura, porém ainda não foi homologado e o partido não realizou convenção.

Patrícia Lela recebe apoio do deputado Wilson Brandão / (Foto: Reprodução)

SITUAÇÃO: A contabilista e atual prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), homologou sua candidatura à Prefeitura do município durante convenção partidária realizada no último sábado (30/07), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo. O nome de Nerirrony Lacerda (PP) também foi aprovado e comporá a chapa como candidato a vice-prefeito. A chapa é composta pelos partidos: PT, PP, PPS, PSC, PV, DEM, PSL, PROS, PMN e PR.
UNIÃO:

OPOSIÇÃO: Paulo Henrique Costa (PSD), médico, foi terceiro colocado nas eleições de 2012, filho do ex-prefeito de União Gervásio Costa. Seu vice é Lauro Nery (PT) empresário e que está em sua primeira campanha política. A chapa é composta pelos partidos: PSD, PT, PCdoB, PHS, PPR e PSDB.
Médico Paulo Henrique Costa recebe apoio do ex-prefeito Zé Barros / (Foto: Reprodução)
SITUAÇÃO: Gustavo Medeiros (DEM), foi prefeito e deputado estadual por duas legislaturas e agora concorre ao cargo para tentar reeleição. Ele é filho do ex-governador José Raimundo Bona Medeiros. A chapa que compõe a coligação é formada por: PP, DEM, PMDB,PP, PSL, PTN, PSC, PPS, PTC e PSB.

Gustavo Medeiros de camisa azul / (Foto: Reprodução)

PIRACURUCA:

OPOSIÇÃO: No sábado (30/07) Milton Melo (PP) e Eduardo Lima (PP) homologaram candidatura a prefeitura de Piracuruca. A chapa é composta pelos partidos: PP, PCdoB, PDT, PMDB, PR, Solidariedade e o PRTB.
Recebe apoio do senador Ciro Nogueira e do deputado Robert Rios / (Foto: Reprodução)
SITUAÇÃO: Raimundo Alves (PSDB) é o atual prefeito da cidade e conhecido como Dr. Raimundo. O vice que compõe a chapa será Raimundo Alves Filho (PSD). Convenção será realizada ainda essa semana. Prazo final é até a próxima sexta-feira (05). A chapa é formada pelos partidos PSD,PSB, PT e PRB.

Eleições 2016: saiba os municípios do interior do Piauí que realizam convenções e homologaram candidaturas Reviewed by J Silva on 22:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.