Top Ad unit 728 × 90

recent

Médicos trabalham em pânico no HUT. Veja!

A direção do HUT se surpreendeu com a decisão do juiz Edison Rogério Leitão Rodrigues que intima o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) de liberarem leito de UTI para um paciente, sob pena de o médico plantonista e o diretor do hospital de urgência serem presos e pagarem multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento. O diretor clínico, Fábio Marcos, afirmou ao O Olho que a decisão causou pânico aos médicos plantonistas, que segundo ele, já não possuem mais motivação para trabalhar no setor público.

Fonte e foto: OOLHO.COM


“Nos pegou de surpresa, porque a norma judicial acabou direcionada aos médicos de plantão, que estavam na assistência aos pacientes na UTI e os médicos não têm o poder de criar leitos de UTI”, afirma o diretor.

“Nós tivemos uma rodada de conversas com os médicos plantonistas sobre a situação, nós vamos ter uma conversação nesta quinta-feira (07/07) com o CRM [Conselho Regional de Medicina] para que algo seja feito quanto a isso e passar a nossa realidade ao setor judiciário. É complicado trabalhar em um regime assim. Os médicos que nós temos são qualificados, têm um nível bom e se a gente perder esses médicos, até mesmo os leitos de UTI serão bloqueados”, afirma o Dr. Fábio Carlos.

Ele informa ainda que o Hospital recebe em média cerca de três decisões judiciais por dia para liberação de UTIS. O problema é que todos os leitos estão ocupados. Fábio Marcos diz que a ordem judicial quebra a sequência do atendimento e prejudica os pacientes. “Pode até resolver o problema de um paciente, mas causa um problema muito maior para os outros que tinham prioridade”, contesta o diretor.

“O médico não tem o dolo, não existe uma intenção de não cumprir a decisão judicial, existe uma realidade que os leitos estão ocupados. E o médico não pode de uma forma irresponsável tirar o paciente que está no leito de uma UTI, colocar ele pra fora, para responder a uma ordem judicial. Como ficam as famílias daquele paciente que perdeu o leito?”, ele questiona.
Médicos trabalham em pânico no HUT. Veja! Reviewed by J Silva on 13:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.