Top Ad unit 728 × 90

recent

A doença da vez: Catapora

Os meses de Julho e Agosto, são tradicionalmente conhecidos pelo aparecimento de casos de Catapora, em sua maioria em crianças e também em adultos. 



Dicas que dão certo! 
Isolamento: Não só pela questão do contágio – a criança passa a ser contagiosa dois dias antes das pipoquinhas aparecerem, e só deixa de transmitir depois que todas as feridas secarem, o que leva em torno de 15 dias. O isolamento também é importante para o resguardo e recuperação da saúde, pois eles ficam prostrados, com febre, bem baqueadinhos. Descanso e sossego é essencial!
Alimentação: Vitamina C, frutas, hortaliças verde-escuras, para levantar a imunidade. Muita água, por conta das erupções e da febre. Evitar frituras, açúcares, corantes e conservantes, para não piorar as infecções!
Banhos frequentes: No mínimo 4 por dia! Não precisa passar sabonete em todos os banhos, para não agredir a pele lesionada. A assepsia é fundamental para que as feridas curem rápido. Não dê banhos muito quentes, para não amolecer as casquinhas.
Permanganato de potássio: É um remédio antigo e bem conhecido, e que ajuda a secar as feridinhas. Basta diluir meio comprimido em 1,5l de água morna e fazer compressas com uma toalha bem macia, em cima das feridas. 
Segurando a coceira: Hixizine, um anti-histamínico. Para diminuir o prunido, as coceiras.
Para não deixar cicatriz: Verutex creme nas feridinhas do rosto, após o banho e a compressa de permanganato. É uma pomada antibiótica para infecções de pele.
A doença da vez: Catapora Reviewed by J Silva on 16:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.