Top Ad unit 728 × 90

recent

Ranking da Transparência feito pelo MPF dá nota 10 para Cabeceiras

No ranking da transparência elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF), que avalia os Portais da Transparência dos mais de 5.500 municípios brasileiros, feita no início deste mês, o Portal da Transparência da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí, teve a nota 8,9, só que MPF fez uma nova avaliação do ranking, onde Cabeceiras obteve a nota máxima, ou seja, (10). Cabeceiras agora está em 1º lugar na tabela do Ranking da Transparência entre todos os municípios do Estado do Piauí. As notas variam de 0 a 10 pontos.


No site www.combateacorrupcao. mpf.mp.br é possível conhecer os 16 itens que foram avaliados pelo MPF através de um check-list elaborado no bojo da ação nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) do ano de 2015, por representantes do Ministério Público Federal e Estaduais (MPF), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), TCE-PI, Banco Central, entre outras instituições de controle e fiscalização, dentre outros.


Entre os itens (veja infografia), estão a existência de um site de transparência do ente federado, se o site contém informações sobre a receita nos últimos 6 meses, salário dos servidores, editais de licitação, prestações de contas, possibilidade de entrega de um pedido de forma presencial, possibilidade de envio de pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC) sem a exigência de cadastros. Para conferir a relação de todos os estados e municípios avaliados é só acessar o site do Ranking da Transparência do MPF.

Ranking da Transparência feito pelo MPF dá nota 10 para Cabeceiras Reviewed by J Silva on 17:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.